terça-feira, 6 de agosto de 2019

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - O INIMIGO BATERÁ EM RETIRADA!


Então o anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil homens no acampamento assírio. Quando o povo se levantou na manhã seguinte, só havia cadáveres!
Assim Senaqueribe, rei da Assíria, fugiu do acampamento, voltou para Nínive e lá ficou. 
Isaías 37:36,37



Queridos, é exatamente assim que Deus faz com os inimigos de quem confia nele de todo coração, faz com que esses inimigos voltem envergonhado pelos caminho que vieram afrontar.

Senaqueribe, o poderoso rei Assírio estava cercando Judá e as cidades fortificas para saqueá-las, ele vinha vencendo todos os reinos e quando se depara diante do povo de Deus ele começa a mandar mensagem afrontando aquela gente e blasfemando do Todo-Poderoso Deus.

Quando Ezequias recebe uma carta de Rabisaqué, a bíblia diz que ele sentiu angustia, ficou com medo, e isso também acontece em nossas vidas quando o inimigo da enfermidade, da contenda, do desemprego chega e bate a nossa porta. Precisamos aprender com esse rei, que mesmo angustiado não desistiu de confiar em Deus, aliás, foi exatamente nessa hora que ele orou o mostrou para o Eterno todas as afrontas dos inimigo.

Deus em sua infinita misericórdia o ouviu e mandou Isaías dizer o seguinte:
"Por isso assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: " ‘Ele não entrará nesta cidade e não atirará aqui uma flecha sequer. Não virá diante dela com escudo nem construirá rampas de cerco contra ela.

Pelo caminho por onde veio voltará; não entrará nesta cidade’, declara o Senhor. Isaías 37:33,34


Ezequias ao ouvir a resposta de Deus para seu clamor se transforma em outra pessoa, aquele que estava abatido antes da oração, agora estava forte e encorajando o seu povo e transmitindo confiança para toda aquela gente.

Ezequias fica de pé diante do povo e diz:
Com ele está somente o poder humano[c], mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas”. E o povo ganhou confiança com o que disse Ezequias, rei de Judá. (2 Crônicas 32:8)

Confie em Deus, deixe o Eterno lutar suas batalhas e todos os teus inimigos baterão em retirada, porque o Senhor dos Exércitos não suporta em ver um de seus filhos sendo cercado e humilhado pelo o inimigo.

Ezequias confiou e Deus enviou somente um anjo de seu exército e esse mesmo anjo matou 185 mil soltado e Senaqueribe voltou para Nínive humilhado pelo mesmo caminho que tinha vindo.

Confie no Senhor do Exercitor e o mais ele fará!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


CLIQUE E OUÇA!

0 comentários:

Postar um comentário