sexta-feira, 6 de setembro de 2019

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO – TIRA MINHA DO CÁRCERE, SENHOR!



“Tira a minha alma do cárcere para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.” (Salmos 142:7)


Esse Salmo nos leva a refletir sobre uma fase da vida de Davi em que ele estava sendo brutalmente caçado pelo rei Saul e se escondia dentro de uma caverna e desse lugar de escuridão ele compôs esse Salmo expressando toda sua angustia e sofrimento.

Eu fiz questão de focar no versículo 7 onde ele pede que Deus tire sua alma do cárcere, exatamente porque existem muitas pessoas em igual situação, mas só que não numa caverna física, e sim, em um cárcere emocional que resultou em tristeza, angustiou ou depressão.

Quando Davi falou em “libertação desse cárcere” ele não estava falando da caverna a qual ele estava escondido, e sim, de sua alma.

É na alma que se encontram os sentimentos do homem, tristeza, alegria, angústia, depressão... enfim, Davi estava com a alma profundamente abatida por causa da perseguição e ameaça de morte.

Esse homem que é conhecido como o “homem segundo o coração de Deus”, orou e fez um compromisso com o Eterno de testificar seu Santo Nome, Deus libertou Davi.

Não existe estágio final na vida do homem quando ele recorre a Deus, não existe ferida na alma que Ele não possa curar, então, ore a ele com fé, saia do seu quarto e deixe Ele curar as feridas da sua alma.

Quando Elias se escondeu em uma caverna pedindo a morte, Deus disse a ele:
Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor...1 Reis 19:11

Deus não quer você enclausurado em seu quarto ou muito menos que você tenha pensamentos de morte, o que o Eterno quer é que você tenha vida e vida em abundância!

Tudo é possível ao que crer, então, dê um voto de confiança ao Senhor e ele te libertará da tristeza, angústia ou depressão, tome posse dessa palavra e saia desse cárcere maldito chamado depressão!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE AQUI PARA OUVIR!🎶👇

0 comentários:

Postar um comentário