quarta-feira, 4 de setembro de 2019

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - PROTEGENDO MINHA FAMÍLIA!



Então Davi disse ao sacerdote Abiatar, filho de Aimeleque: "Traga-me a estola sacerdotal". Abiatar o trouxe a Davi, e ele perguntou ao Senhor: "Perseguirei eu o  bando? Irei alcançá-los? " E o Senhor respondeu:
"Persiga-o; porque, de fato, o alcançarás e tudo libertarás". 1 Samuel 30:7,8


Davi fez essa oração a Deus quando estava em Ziclague, o homem segundo o coração de Deus estava fugindo de Saul e nessa fuga ele fez aliança com o rei Aquis, rei esse que era inimigo de Israel.

Foi o próprio rei Aquis que deu Ziclague para Davi e seus soldados morarem com suas famílias.

Esses “soldados” eram homens sanguinários que na fuga Davi acabou fazendo com eles uma aliança.

E aqui eu abro um parêntese (cuidado com quem você faz suas alianças; amizades, relacionamentos...)!

O rei propõe uma guerra contra o povo de Deus e Davi ia com ele para a peleja, só não foi porque os conselheiros do rei disseram que com certeza Davi na hora da batalha mudaria de lado.

Então, por conta própria Davi vai com os seus 600 soldados vai na retaguarda do exército do rei e lá começa a vencer os amalequitas, no terceiro dia retornam e encontram tudo destruído e suas famílias não estavam lá porque foram levadas cativas.

Por causa desse erro houve grande destruição nas vidas daqueles homens, ao ponto de eles quererem apedrejar Davi.

O lugar de Davi não era em Ziclague, Ziclague significa lugar de passagem e ele fez morada lá. O lugar de Davi era Jerusalém!

Ele fez aliança com um inimigo e a aliança de Davi era com Deus.

Em Ziclague Davi não compôs nenhum salmo e provavelmente deixou a oração de lado.

Nesse lugar de Passagem ele ficou um ano e quatro meses.

Podemos tirar como lição essas falhas que trouxeram destruição naquelas família e não cometermos o erro do abando dos seus entes queridos, pois nada nem carreira ou bens materiais ninguém justificam o fracasso de uma família!

Podemos aprender também com Davi, que no momento de dor e de do perigo que estava correndo de ser apedrejado pelos seus soldados, ele se lembrou que tem um Deus que ama a família, Davi orou a Deus e o Eterno lhe garantiu que ele resgataria não só as mulheres e crianças, mas, tudo que foi saqueado.

Lute por sua família, não faça alianças erras, não coloque pessoas ou profissão acima da sua família.

Primeiro em nossas vidas é Deus e depois vem nossa família, reflita bem, pois ainda há tempo de orar a Deus e pedir ajuda ao Eterno para resgatar o que o inimigo roubou de sua vida.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários:

Postar um comentário