quinta-feira, 17 de outubro de 2019

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - NÃO SEJA PEDRA DE TROPEÇO!


Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não pôr pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.
Romanos 14:13


O ser humano ama apontar o dedo para o erro do próximo ao invés de estender as mãos, e com isso acaba por esquecer do que Paulo disse em 1 Coríntios 10:12;
Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Coríntios 10:12

O que Paulo nos orientou com esse versículo é que todos nós estamos sujeitos a erros e que devemos vigiar em oração para não cairmos.

Porque o levantar de quem errou aos olhos da sociedade acusadora é muito difícil.

Existem pessoas que cobram sempre a perfeição de autoridades, líderes religiosos, pais, mães, filhos... enfim, cobram algo e se esquecem que também são cheias de falhas.

Falam que o político é falho por deixar muitos passarem por necessidades, mas, não tem coragem de levar um prato de comida para o vizinho que está faminto e ele finge não ver.
Falam do pastor ou do padre que não visitam os membros, mas, também nunca foram lá levar um abraço amigo e uma palavra de fé.

Lembro-me da passagem em que Jesus encontra uma mulher prestes a ser apedrejada porque foi pega em adultério, naquela cena observo que a multidão está ali com seus dedos apontados para o erro daquela mulher e Jesus com seu jeito amoroso de ser com uma única pergunta ensina para toda aquela gente que melhor que apedrejar é estender as mãos e ajudar, assim ele disse:

“Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra.”

Vivemos tempos em que muitos se acham santos demais ao ponto de criarem doutrinas humanas de que não se deve andar com pecador, e isso vai literalmente contra o que Jesus sempre pregou, assim ele disse certa vez em Marcos 2:17;
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17
É no meio dos pecadores que Jesus estava pregando o evangelho do arrependimento, era estendo a mão que Ele mostrava que o seu evangelho é de amor ao próximo.

Apontando o dedo para o erro do seu irmão e virando as costas para ele você estará sendo o que Paulo mencionou, uma pedra de tropeço e observe o que a bíblia diz a respeito disso Mateus 18:7;
Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier! Mateus 18:7

Então meus irmãos ao invés de deixarmos nosso próximo caído no pecado, abracemos a ele, amemos e mostremos o caminho de amor de Cristo Jesus que é o único que leva as muitas moradas celestiais.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário