terça-feira, 26 de novembro de 2019

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO – O MARAVILHOSO PASTOR!


SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmos 23:1-6


O bom pastor dá a vida por suas ovelhas e o Pastor do Salmo 23 deu literalmente sua vida por nós que somos pecadores. A bíblia é um livro tão maravilhoso que antes mesmo de Jesus caminhar como homem aqui na terra, ela já fazia menção de seu Nome e de tudo aquilo que ele nos garante.

Quando o Salmista diz; SENHOR é o meu pastor, nada me faltará, quer dizer que Jesus o Bom Pastor supre todas as necessidade daqueles que confiam nele fielmente.

Guia-me mansamente por águas tranquilas, mostra-nos que Ele pode acalmar qualquer situação, como um dia acalmou as águas revoltas do Mar da Galileia.

Esse Pastor Maravilhoso do Salmo 23 é capaz de trazer refrigério para a alma cansada dos os açoites da vida, é capaz de tirar a dor da tristeza e substituir por uma alegria plena.

Ele é capaz de nos guiar por caminhos perigosos sem que mal algum nos suceda; ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Ele está comigo, Jesus é nossa garantia maior de proteção.

Aos que são provados e seguem confiante até o fim, Ele prepara um banquete com as mais ricas benção.

Esse pastor chamado Jesus de Nazaré é tão bondoso que intercede por você junto ao Pai, mesmo sem merecermos. Ele disse que poderíamos usar seu nome para falar com Deus, assim Ele disse:
E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13

Note que Jesus além de emprestar-nos seu nome nos mostra que toda glória daquilo que recebemos através dele é para Deus.
Não deixe sua bíblia meramente aberta nesse salmo em sua casa, não o use como um mantra, pois não funcionara. Viva o que está escrito nele e deixe esse Pastor maravilho pastorear todo sua vida, pois, aos que assim procedem moraram com Ele nas muitas moradas celestiais por toda a eternidade.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!
                                                               
CLIQUE AQUI PARA OUVIR!


0 comentários:

Postar um comentário