sexta-feira, 29 de novembro de 2019

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - VIVA EM PAZ!



Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união... É como o orvalho de Hermon, que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. - Salmo 133: 1,3.


Este maravilhoso salmo fala de harmonia, paz, unidade... enfim, ele fala das bênçãos de Deus sobre nossas vidas.

E muitas vezes o lemos e não compreendemos o porquê que o salmista fez essa comparação com o orvalho do monte Hermon, para compreender a dimensão desta benção você precisa intender o valor deste orvalho para todo o Israel.

O Monte Hermon está localizado na fronteira do Líbano com a Síria e tem 2.814 metros de altura, seu cume está sempre congelado e o grande milagre de Deus para com o povo de Israel, ou seja, da terra prometida é que o derretimento deste gelo vai escorrendo por todo o monte até penetrar em sua base e submersa toda essa água brota dentro de Israel próximo a um lugar onde Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão, próximo ao um templo antigo do deus pã (um deus da mitologia que era metade homem, metade bode).

Dali daquele local essas águas correm até o Mar da Galileia ou Mar de Tiberíades com também é chamado o grande lago de água doce que também é conhecido com a caixa d’água de Israel.

Deus é tão perfeito em tudo que faz que essas águas do Hermon não ficam só no Mar da Galileia, de lá elas seguem pelo rio Jordão trazendo vida e fartura por onde passam.

Essas águas terminam seu curso na fronteira com a Jordânia desaguando no Mar Morto, aquilo que trouxe vida em todo o seu percurso termina em um lugar totalmente sem vida e de lá não sai mais.

Toda essa história hidrológica e geográfica nos serve de boa aplicação em nossas vidas, o povo israelense é suprido, ou seja, matam sua sede e irrigam suas lavouras por uma água vem literalmente do céu, são totalmente dependentes deste Deus maravilhoso.

E nós também podemos usufruir de tais bênçãos vivendo em paz e em harmonia com nossos irmãos, porque foi o próprio Deus que garantiu tais bênçãos para a vida de quem procura a paz, vivamos em paz e entendamos que como o rio Jordão que Nasce no céu, nos também nascemos pela vontade de Deus, e como este mesmo rio morre no Mar Morto nós também um dia haveremos de morrer e que ao partirmos desta terra deixemos para traz somente as bênçãos de viver em paz e boas lembranças com o Rio Jordão deixa em todo o seu percurso.

Viva em paz, semeie amor e lance na vida do seu irmão a semente o evangelho poderoso do Senhor Jesus.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE PARA OUVIR!

0 comentários:

Postar um comentário