terça-feira, 17 de dezembro de 2019

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO!





E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Mateus 16:16-19


Muitos não acreditavam que Jesus era o Messias, aliás, ainda hoje muitos não acreditam que ele é o filho de Deus. O nazareno então em uma determinada ocasião faz uma pesquisa entres seus discípulos:
Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Mateus 16:13

Em outras palavras Jesus perguntou-lhes; esse povo reconhece-me como o Cristo, ou ainda não creem em mim?

Eles então responderam; uns acham que o filho de Deus é Elias, outros já acham que é Jeremias outras dizem que é um dos profetas!

Antes mesmo de Jesus nascer a bíblia já fazia menção dele, e como homem andou por toda Nazaré, Cafarnaum, Tiberíades... enfim, andou por todo Israel pregando e realizando grandes milagres, mas, ainda assim não o reconheceram com Cristo.

E as vezes isso acontece também em nossas vidas, realizamos obras, damos bom testemunho e ainda assim muitos não creem que Cristo mudou nossas vidas.

Diante de uma das fontes do rio Jordão, próximo a um templo pagão do deus Pã, Jesus lança a pergunta não mais se referindo a multidão e sim, para seus discípulos:
E vós, quem dizeis que eu sou? Mateus 16:15

Pedro como sempre sai na frente e responde; tu es o Cristo, filho do Deus vivo!

Jesus então diz; tu és Pedro, e sobre esta rocha edificarei minha igreja!
Alguns dizem que ele estava se referindo que Pedro seria a rocha que ele edificaria sua igreja porque o nome Pedro significa pedra, mas não, Jesus estava falando dele mesmo, Ele é a rocha inabalável e é por isso que sua igreja é eterna.

E para finalizar ele lança três profecias:

As portas do inferno não prevaleceram contra a igreja, e eles estavam exatamente em frente ao templo pagão que tem uma grande abertura na montanha que se chama porta do inferno, ou seja, Jesus usou algo pagão para mostrar que o diabo é e sempre será um derrotado.

Ele disse também que o que ligar na terra será ligado no céu, isso fala de oração, é pedir a Deus em o nome poderoso do Senhor Jesus que será ligado no céus.

Da mesma forma ele disse que se desligar na terra será desligado no céu, ou seja, se tem maldição, enfermidade ou feitiçaria contra nossas vidas atreves da oração sincera será quebrado esse mal.

Então quando te perguntarem que é o messias, diga com toda convicção:
Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE PARA OUVIR!


0 comentários:

Postar um comentário