quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO – BÍBLIA SAGRADA, O MANUAL DA VIDA!



Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:8,9


Quando Josué assume a liderança do povo no deserto após a morte de Moisés, ele recebe uma determinação da parte de Deus; não se apartar do livro da lei e meditar nele dia e noite.

Deus deixa expressamente claro que é o livro da lei, ou seja, a bíblia que determina e norteia a vida do cristão, é ela que determina o que devemos ensinar para o povo.
Charles Spurgeon disse certa feita:

“A igreja não determina o que a Bíblia ensina, é a Bíblia que determina o que a igreja deve ensinar”.

Vivemos uma onda de modernismo dentro das igrejas, outrora a pessoa que se convertia deixava para traz o velho homem, hoje não, hoje estão adaptando o tempo moderno dizendo que isso e aquilo não desagrada a Deus simplesmente para não desagradar um membro e perde-lo para outra igreja.

Observe como João falava com o povo no deserto, sem medo de desagradar, mas sim, em conformidade com a palavra;
Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão. Lucas 3:7,8


Ele não se preocupar em agradar a multidão e sim, em levar uma palavra verdadeira e trazer o homem ao arrependimento, pois, é através do arrependimento que vem a mudança de vida.

Quem verdadeiramente segue a palavra de Deus não acha normal e nem vê como arte um filme onde se coloca Jesus afeminado e seus discípulos como alcoólatras.

Quem segue a bíblia sabe que Deus é amor, mas, também é justo Juiz.

E há uma promessa Deus para quem tem como manual da vida este livro Sagrado, assim diz o Senhor:
 porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

A bíblia pode mudar sua versão, sua capa, mas, o conteúdo não muda como Deus também é imutável.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE PARA OUVIR!

0 comentários:

Postar um comentário