segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO – ENRAIZADOS NO AMOR DE CRISTO JESUS!



Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.  Colossenses 2:6,7


A bíblia diz que quem está em Cristo nova criatura é, eis que as coisas velha se passaram e tudo se fez novo, mas, infelizmente muitos no meio do seu caminhar acabam voltando as coisas velhas, simplesmente porque não aprofundaram suas raízes em Cristo Jesus.

Esses são como folha seca ao vento, qualquer problema ou decepção os levam a murmuração e a murmuração acaba por esfriar-lhes a fé. Se esquecem da chama do primeiro amor quando receberam Cristo em suas vidas e agora qualquer vã doutrina ou filosofia humana os conduzem como o vendo conduz um barco à deriva.

Paulo nesta carta aos irmãos de Colossos fazia exatamente essa advertência acerca de estarem edificados na rocha que é Cristo Jesus e que a gratidão ao invés da murmuração aumenta nossa fé e ela gera bênçãos.

Existem pessoas que acham que sempre são as mais prejudicadas, que são rejeitas, sem sorte na vida... enfim, se colocam sempre no papel de vítimas fragilizadas e com isso estão sempre destilando ingratidão com todos em sua volta e principalmente com Deus.

Se algo não sai como o seu desejo, pronto, já é motivo suficiente para se afastar de Deus e encher seu coração de mágoa, pessoas assim infelizmente tem suas raízes da fé rasas, desprezaram os ensinamentos e suas vidas não estão edificadas na Rocha chamada Cristo Jesus, precisam voltarem ao primeiro amor com toda intensidade de seus corações.

Lembre-se que não adianta aproximar de Deus só quando se quer algo Dele, esse relacionamento tem que ser continuo e o esfriar da fé pode chegar para a vida de qualquer ser humano, mas, os que estão enraizados e anelados com Cristo logo lembrarão que orar é melhor que murmurar, e que podemos pedir mais fé aos invés de dizer que para nós algo é impossível, observe o que diz um pai que clamou por seu filho em Marcos 9:24;

E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
Marcos 9: 24

Ao invés de culpar Deus pelas coisas erras, de se afastar dos caminhos dele, o melhor é pedir que Ele renove nossas esperanças e aumente nossa fé, porque se caminhando com Cristo as lutas estão grandes, imagina longe dele a mercê de satanás?

Lembre-se do primeiro amor, lembre-se que Cristo te ama a tal ponto que não desistiu da cruz, lembre-se de ser grato a Ele sempre, mesmo que as coisas não tenham saído como você queria.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

0 comentários:

Postar um comentário