quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - ESPERANÇA E FÉ!



“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” (Romanos 5:3-5 ACF)


Uma pessoa sem esperança é uma pessoa sem perspectiva de vida, ela não faz planos porque seus olhos estão voltados para as coisas palpáveis, ou seja, seus olhos estão fixos nos recursos naturais que estão ao seu alcance.
A esperança e a fé são palavras distintas e com significados diferentes, mas, que precisam estar juntas na vida do Cristão.

Esperança como o nome sugere, implica-se em esperar... e as vezes esse processo de esperar faz com que muitos desistam dos sonhos porque pode ser demorado e dolorido demais, por isso se faz necessário exercitar a fé.
Quem planta tem esperança que a semente germine e dê uma boa colheita, quem vive num país em guerra tem esperança que um dia a paz reine... a esperança é algo que está no futuro.

A fé é diferente, quem a exercita pode ver o sobrenatural de Deus acontecer imediatamente em sua frente.

Quem está com um diagnostico de uma doença terminal e pela fé é curado, acaba vivendo o que está escrito em Hebreus 11:1 que diz;
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.Hebreus 11:1

Pela fé Deus torna reais em nossas vidas coisas que para nós eram impossíveis e as tornam reais de imediato e por completo.

O que precisamos entender é que esse processo passa pelo caminho das provações, tribulações, mas, que se nos mantivermos firmes, esperançosos e cheios de fé, seremos com a mais absoluta certeza aprovados por Deus.

Procure entender que depois da luta vem à vitória e se o medo bater faça como fez o rei Ezequias quando recebeu uma sentença de morte por causa de uma enfermidade, ele orou a Deus com fé e o Eterno prolongou seus anos de vida.

E se ainda assim o medo persistir lembre-se do final do versículo cinco que diz que Deus derramou seu amor em nossos corações por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu, invoque esse Espírito sobre sua vida e receberás consolo de que precisa para passar por qualquer prova ou tribulação.

Use a fé e a esperança em seu favor e será sempre uma pessoa vitoriosa em Cristo Jesus!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE PARA OUVIR!



0 comentários:

Postar um comentário